05 novembro, 2010

Pessoas



Nossa vida é como uma estação ferroviária... Acho eu que não teria algo a definir, senão isso. Como diz no trecho na música:

"Todos os dias é um vai e vem
 A vida se repete na estação
 Tem gente que chega pra ficar
 Tem gente que vai pra nunca mais
 Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir..."


A vida é sempre uma chegada e/ou partida de pessoas. São como verdadeiras embarcações de pessoas. Algumas entram, fazem você sorrir, outras pelo contrário, te trazem tristeza mas, nenhuma, NENHUMA delas sai sem deixar alguma marca por menor que essa seja... A que te trouxe alegria quando você lembrar vai te dar "borboletas no estômago" e talvez venha a trazer junto um sorriso que muitos pensarão ser sem motivos mas, você, só você, sabe o motivo. A que trouxe tristeza, não a deixe abater. Por mais que tenha te trazido tristeza, talvez por um erro próprio ou até orgulho seu mesmo, é bom tentar esquecer. Não faz bem ficar guardando mágoa. Se você um dia perdoou alguém é pra esquecer de vez, passar uma borracha em cima daquilo se não, se ficar tocando no assunto e "jogando na cara" não terá perdoado. Quado há perdão verdadeiro, há esquecimento do erro.

E em meio a essas pessoas você aprende a lidar com mais e mais pessoas. Essa constante ida e vinda traz experiência que serve pra toda a vida. Em algum dia da sua vida você vai lembrar de algo e tentar imaginar no porque de pensar naquilo. É bem provável que seja uma lembrança de algo que alguém já fez e você nem percebeu mas, ficou guardado na sua mente esse tempo todo... Em alguma hora da sua vida, você vai precisar de alguém; sempre vai precisar. Nas horas em que precisarem de você, esteja a postos; só tende a ganhar. Pessoas... As pessoas têm personalidades tão diferentes que às vezes conseguem surpreender. Saber lidar com elas é uma coisa um tanto complicada.

Ao escrever esse texto eu perguntei pra uma amiga "por que falar de pessoas é tão difícil?" e ela respondeu "talvez porque as pessoas sejam difíceis". É analisando essa frase pude perceber que o que ela falava era verídico. É... As pessoas são difíceis e essa dificuldade é que dá vontade de conhecer pessoas diferentes. Pessoas procuram pessoas e é assim que na maioria das vezes a perfeição também é procurada mas NUNCA será achada. Perfeição não existe, apenas existe da cabeça das pessoas que a procuram...

Pessoas foram, são e sempre serão diferentes. Todas têm defeitos, cada uma tem seu jeito diferente, cada uma tem algo que a outra não tem. Ninguém é igual a ninguém ainda que tenha defeitos ou qualidades parecidas. Há pessoas gordas, baixas, feias, magras, altas, belas, enfim, há pessoas de todo tipo. Cada qual com suas preferências, cada qual com seu jeito.

2 comentários: