08 dezembro, 2010

Ser Criança x Ser Adulto







Nesse texto resolvi escrever algo mais “do meu jeito”. Não que os outros tivessem sido feitos de alguma forma diferente, mas, foram um pouco mais – digamos – formais.

Estava eu no MSN (vício), conversando e desabafando os defeitos que eu não gostava em tal pessoa e ela os meus. Críticas construtivas são SEMPRE bem vindas [/fikdik], quando de repente, falei que quando somos crianças, nada pesa. Quando a gente “cresce” há tantas responsabilidades e por isso temos a mania de falar “esse ano passou rápido o.O”. Na verdade ele passou como todos os outros anos, mas, quanto temos mais responsabilidade e ocupamos mais o tempo, ele parece se esvair mesmo; é normal.
Durante, essa tal conversa, resolvi escrever algumas coisas que acabaram criando sem eu perceber um mini texto...
Segue:


“Queria ter 5 anos... Pra poder me sujar de terra, pra jogar bola, pra chorar sem ser zoada...
Queria ter 5 anos... Pra não ter responsabilidade, pra ter carinho, pra ter atenção...
Queria ter 5 anos... Pra que o mundo fosse maior e que meus pais resolvessem meus problemas...
Queria ter 5 anos... Pra que eu pudesse saber amar de verdade, olhar fundo nos olhos e chorar de saudade...
Queria ter 5 anos... Pra que quando eu me cortasse, passassem Merthiolate
Queria ter 5 anos... Pra que nada nem ninguém pudesse me impedir de comer coisas com calorias...
Queria ter 5 anos... Pra que eu achasse que Deus é minha razão e orasse de coração...
Queria ter 5 anos... Pra que não tivesse dúvidas, e nem me arrependesse, ao fazer as escolhas...
Queria ter 5 anos... Pra poder fazer bico, manha e ser sentimental...
Queria ter 5 anos... Pra rolar na areia, brincar numa piscina de bolinhas coloridas e gritar “mãe, manda ela parar”...
Queria ter 5 anos... Pra construir castelinho e encher a bunda de areia na praia...
Queria ter 5 anos... Somente assim, poderia saber o que as outras crianças pensam e assim, poderia fazer tudo de novo; de um jeito diferente!”

By: Penélope Charmosa


É tudo tão gostoso quando a gente é criança, né? Por que é tão ruim crescer? Por que TEMOS que crescer? "/

2 comentários:

  1. Ai q vontade d voltar no tempo!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. cara, muito linda a sua postagem. MESMO. me deu até uma vontadezinha de chorar, apesar de gostar bastante de "ser grande". quando a gente cresce, perde espontaneidade, mas ganha uma liberdade que espera, feito louco, para que venha, quando criança.

    grande beijo.

    ResponderExcluir